sábado, 16 de maio de 2009

Diego Hypolito conquista dois ouros na etapa de Glasgow da Copa do Mundo

Glasgow (Escócia) - Principal ginasta brasileiro na atualidade, Diego Hypólito conquistou duas medalhas de ouro, em Glasgow (Escócia), pela Copa do Mundo da modalidade. Ele marcou 15,850 na decisão do solo, realizada neste sábado, e repetiu a façanha no salto.
Diego somou 16,012 pontos, pouco acima do medalhista de prata, o norte-coreano Ri Se Gwang, que chegou aos 16,000. Em terceiro lugar, apareceu o holandês Jeffrey Wammes, com 15,875. » Comente a conquista de Diego
Ao contrário das eliminatórias, quando executou o "Hypólito 2" (novo movimento de sua autoria), Diego preferiu não repetir o movimento no solo. Ainda assim, ele conseguiu uma grande supremacia sobre seus adversários.
Segundo colocado, o britânico Kristian Thomas fez 15,225, ao passo que o israelense Alexander Shatilov foi o terceiro colocado com 15,050.
Hypólito teve 16,80 de nota de partida, a mais alta de sua carreira - ele e seu técnico, Renato Araújo, vão manter este nível até a disputa do Mundial, em agosto, quando o atleta tentará seu terceiro título.
Trata-se da segunda medalha de ouro do brasileiro em etapas da Copa do Mundo na temporada 2009: em Maribor (Eslovênia), ele já havia subido ao ponto mais alto do pódio.
No salto, o brasileiro somou 16,012 pontos, pouco acima do medalhista de prata, o norte-coreano Ri Se Gwang, que chegou aos 16,000. Em terceiro lugar, apareceu o holandês Jeffrey Wammes, com 15,875.
Outra brasileira também já executou sua apresentação neste sábado: Khiuani Dias, sétima colocada nas barras assimétricas.
As informações são do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário