sábado, 16 de maio de 2009

Vasco vence fora de casa e lidera a Série B

Ramon e Léo Lima marcam os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, no Castelão
POR GENILSON JUNIOR, RIO DE JANEIRO
Rio - A caminhada da caravela vascaína rumo à elite do futebol nacional continua de vento em popa. Neste sábado, o Vasco venceu o Ceará por 2 a 0, fora de casa, e garantiu a segunda vitória da equipe em dois jogos na Série B. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos seis pontos, dividindo a liderança da competição com quatro clubes. Ramon e Léo Lima marcaram os gols do triunfo no Castelão.Logo no primeiro minuto de jogo, Léo Lima, líder
vascaíno em campo, recebeu cartão amarelo por reclamar com o árbitro Nelson Nogueira Dias. Mesmo assim, foi o Vasco que começou melhor a partida. Aos 10, Paulo Sérgio desperdiçou a melhor chance: Num contra-ataque rápido, Elton recebeu no meio, viu bem a entrada do lateral-direito no ataque e lançou. O camisa 2 driblou o goleiro e tentou por cobertura, mas mandou por cima do gol.Quatro minutos depois, Enrico recebeu na área mas chutou por cima, com perigo, animando a torcida vascaína presente no Castelão. Sem conseguir chegar na área adversária, o Ceará tentava assustar apenas nos chutes de longa distância. Mas o panorama mudou nos dez minutos finais.A partir dos 37 minutos, o 'Vozão' se mandou ao ataque e criou boas oportunidades. A melhor delas foi aos 40 minutos, com Wellington Amorim. Ele tabelou com Preto e apareceu de cara para o gol. Sem goleiro, ele bateu por cima e a primeira etapa terminou mesmo no 0 a 0.Na volta para os egundo tempo, Dorival Júnior tirou Magno e pôs Edgar em campo. E logo aos cinco minutos o Gigante da Colina abriu o placar. Ramon arriscou um chute forte, de fora da área, e acertou o gol, sem chances para Marcelo Bonan: 1 a 0 Vasco.A partir daí, o Vasco recuou e o Ceará pressionou o adversário, principalmente com Geraldo, que sempre parava em Fernando Prass.Aos 13, o camisa 10 cearense driblou na entrada da área, invadiu pelo lado esquerdo e apareceu cara a cara com o goleiro, que fez a defesa com os pés. Doze minutos depois, foi a fez de Geraldo aparecer frente a frente com o goleiro pelo lado esquerdo, mas novamente o camisa 1 conseguiu evitar o gol de empate.Nesse momento, Dorival já havia esgotado as suas substituições colocando Bruno Gallo e Mateus nos lugares de Nilton e Enrico. No ataque, Edgar desperdiçava boas chances de criar uma jogada de perido no contra-ataque. Quando se preparava para cadenciar o jogo e segurar o 1 a 0, o Vasco ampliou. Ramon, o melhor em campo, avançou pela esquerda e chutou rasteiro Marcelo Bonan deu rebote no pé direito de Léo Lima, que só escorou para as redes.Antes do fim, Fernando Prass afastou uma cabeçada para escanteio e um chute de longa distância e garantiu a vitória vascaina fora de casa.
fonte : o dia on line

Diego Hypolito conquista dois ouros na etapa de Glasgow da Copa do Mundo

Glasgow (Escócia) - Principal ginasta brasileiro na atualidade, Diego Hypólito conquistou duas medalhas de ouro, em Glasgow (Escócia), pela Copa do Mundo da modalidade. Ele marcou 15,850 na decisão do solo, realizada neste sábado, e repetiu a façanha no salto.
Diego somou 16,012 pontos, pouco acima do medalhista de prata, o norte-coreano Ri Se Gwang, que chegou aos 16,000. Em terceiro lugar, apareceu o holandês Jeffrey Wammes, com 15,875. » Comente a conquista de Diego
Ao contrário das eliminatórias, quando executou o "Hypólito 2" (novo movimento de sua autoria), Diego preferiu não repetir o movimento no solo. Ainda assim, ele conseguiu uma grande supremacia sobre seus adversários.
Segundo colocado, o britânico Kristian Thomas fez 15,225, ao passo que o israelense Alexander Shatilov foi o terceiro colocado com 15,050.
Hypólito teve 16,80 de nota de partida, a mais alta de sua carreira - ele e seu técnico, Renato Araújo, vão manter este nível até a disputa do Mundial, em agosto, quando o atleta tentará seu terceiro título.
Trata-se da segunda medalha de ouro do brasileiro em etapas da Copa do Mundo na temporada 2009: em Maribor (Eslovênia), ele já havia subido ao ponto mais alto do pódio.
No salto, o brasileiro somou 16,012 pontos, pouco acima do medalhista de prata, o norte-coreano Ri Se Gwang, que chegou aos 16,000. Em terceiro lugar, apareceu o holandês Jeffrey Wammes, com 15,875.
Outra brasileira também já executou sua apresentação neste sábado: Khiuani Dias, sétima colocada nas barras assimétricas.
As informações são do Terra

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campeões do Mercosul



Os dois atletas, lutadores de Jiu-jitsu da cidade de Araruama, voltaram da Argentina, vitoriosos, ambos ganharam a medalha de ouro. Marcos Paulo nas duas categorias que lutou e Pedro Alexandre naquela que competiu. O site lagostv estará novamente entrevistando-os para saber como foi esta ida ao País do Tango.

Ana Petti